1º Seminário Superior e Técnico de Capão Bonito acontecerá no próximo dia 20

O 1º Seminário Superior e Técnico de Capão Bonito, organizado pela Prefeitura Municipal acontecerá na próxima terça-feira, dia 20, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”, em dois períodos – das 08h30 às 11h30 e das 19h30 às 22h30.

De acordo com o Relações Institucionais da Prefeitura Francisco Lino, o evento é realizado em parceria com as instituições de Ensino Superior e Técnico do município e com apoio da Fait e da Diretoria Regional de Ensino, ambos de Itapeva.

O Seminário contará com palestras, stands, workshops e testes vocacionais de unidades de ensino da região, como Etec, Fatec, Univesp, Unisa, Anhanguera, Unicesumar, AS Apoio Educacional, Facibra, além do Sebrae e da Fait.

Ainda de acordo com Lino, o evento será aberto a todos e o público-alvo serão os alunos do Ensino Médio, principalmente do 3º ano, com a intenção de prepará-los e conscientizá-los sobre as oportunidades que existem em Capão Bonito e Região, tanto na área acadêmica como na profissional.

“O 1º Seminário de Ensino Superior e Técnico de Capão Bonito tem a finalidade de divulgar aos estudantes a importância da qualificação profissional. O município está em pleno crescimento e vamos precisar de uma equipe técnica capacitada para atuar em variadas áreas”, explicou.