3ª edição do Programa Cidade Empreendedora acontecerá entre os dias 15 e 18 de abril

Como parte da programação de aniversário de 162 anos de Capão Bonito, a 3ª edição do Programa Cidade Empreendedora acontecerá entre os próximos dias 15 e 18 de abril.

Organizado pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo de São Paulo, Fatec, Etec, Parque Tecnológico de Sorocaba, Sebrae e empresas Suzano, Ibis Budget e Art Fritas, o evento tem como objetivo proporcionar ações de incentivo aos estudantes e potenciais empreendedores de Capão Bonito.

Serão quatro dias de orientações, palestras, visitas técnicas e muitas informações para que o público-alvo se capacite e entenda a realidade e as oportunidades do mercado de trabalho atual, visando o fomentar o empreendedorismo local.

De acordo com o Sebrae, Capão Bonito conta com cerca de 3.000 microempreendedores individuais (MEI’s), sendo um dos setores mais expressivos e com grande crescimento no município e que deve receber incentivos, como a iniciativa do programa.

“A atual gestão vem criando muitas ações para fomentar o empreendedorismo em Capão Bonito, e o Programa Cidade Empreendedora é uma das principais. Estaremos em contato direto com estudantes e população que se interessar, passando informações essenciais do setor empreendedor”, ressaltou o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Francisco Lino.

Ainda de acordo com o secretário, a finalidade do programa é de apresentar ao público quais são os principais passos para abrir o próprio negócio ou como potencializar a empresa. “Profissionais de diversos setores participarão, além de empresários de destaque no mercado de trabalho de Capão Bonito, para incentivar ainda mais os potenciais empreendedores”, concluiu.

Confira a programação completa da 3ª edição do Programa Cidade Empreendedora: