4ª edição da Virada Inclusiva acontecerá neste fim de semana

A 4ª edição da Virada Inclusiva de Capão Bonito, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência acontecerá neste fim de semana, entre a sexta-feira, dia 29 e o domingo, dia 01º. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal, colaboradores, escolas municipais, estaduais e particulares.

O evento é realizado a partir de parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e, este ano, contará com diversas ações multidisciplinares e acessíveis.

Conforme explicou os organizadores, a intenção da Virada Inclusiva é de conscientizar a população sobre a garantia e o respeito aos direitos da pessoa com deficiência, além de mostrar o trabalho realizado por instituições em Capão Bonito.

“Além de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, do dia 03 de dezembro, o evento possibilita que pessoas com ou sem deficiência possam realizar ações inclusivas nas ruas, praças, parques e espaços educacionais. O objetivo é mostrar a importância da inclusão”, destacou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Mario Rodolfo.

Segundo a programação, a abertura oficial acontecerá na sexta-feira, dia 29, em cerimônia que acontecerá na Fatec de Capão Bonito, às 19h.

No sábado, dia 30, acontecerá uma grande mobilização para ressaltar a importância de respeitar as vagas de estacionamento para pessoas com deficiência. A ação será realizada na Praça Rui Barbosa, das 8h às 11h.

Ainda no sábado, o evento promoverá um desfile de moda inclusivo, com pessoas com deficiência, no Centro “Paulo Freire” (antigo Capão Bonito Clube), das 15h às 17h.

Já no domingo, dia 01º, também no Centro “Paulo Freire”, das 13h às 17h, acontecerá o circuito inclusivo, com diversas atividades culturais, esportivas e de lazer, totalmente inclusivas.

Segundo o Conselho, todas as ações serão gratuitas e a participação de toda a população é essencial.