6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras passou por Capão Bonito

CARROS CLÁSSICOS – Tradicionalmente disputado na região Sudeste, o 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras vai fazer uma mudança de rota.

Neste ano mais de 50 carros históricos fabricados entre 1919 e 1980, e cerca de 10 motos clássicas fabricadas entre 1931 e 1978 partiram no dia 20 de junho do Shopping Iguatemi, na capital de São Paulo, para chegarem em Gramado, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de junho.

O Rallye passou por Capão Bonito na 4ª feira, 20/06, com recepção e pausa no Hotel Passarim para almoço.

“Nas cinco edições anteriores nós percorremos cerca de 1.750 quilômetros entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e a grande maioria dos participantes já estava pedindo para mudarmos a rota. Neste ano resolvemos inovar e iremos para a bela região sul”, anunciou Eduardo Lambiasi, presidente do MG Club do Brasil, entidade que realiza a prova desde 2011.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é de regularidade, e os veículos percorrem cerca de 1.800 quilômetros em estradas secundárias, com médias de velocidade baixas, onde se destaca a atuação e capacidade do navegador. Isto torna o evento num grande desfile de preciosidades clássicas, admirados por onde passam. Nas paradas para almoço e reagrupamento nos hotéis ao final de cada dia, o público se aglomera para conhecer alguns carros que são verdadeiras raridades.

Há duas categorias de competição e uma categoria turística, onde a dupla inscrita pode seguir o rallye e sentir como é uma prova deste tipo. Times estrangeiros e de diversos estados costumam participar com vários carros. E mais uma vez o campeão de F1 Nelson Piquet participará com o seu time.

“A grande novidade para este ano será a participação de motocicletas clássicas – será a segunda prova no mundo a autorizar e mesclar carros com motos”, avisa Luis Cezar Ramos Pereira, diretor esportivo do MG Club do Brasil.

O Rallye 1000 Milhas Históricas faz parte do calendário mundial da FIVA– Federação Internacional de Veículos Antigos, e está regido pelas regras da FIA-Historic. A participação de motocicletas clássicas segue a regulamentação da Comissão de Motocicletas da FIVA, que trabalha em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e com a FIA (Federação Internacional do Automóvel).

Cronograma do 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras:

08/06/18 – 18h00 – Encerramento das inscrições

19/06/18 – Vistoria – parque fechado e coquetel de boas-vindas (Shopping Iguatemi – São Paulo)

20/06/18 – Rallye em rodovia (Capital-SP /Capão Bonito-SP / Curitiba-PR) – Estrada do Rastro da Serpente (almoço Capão Bonito)

21/06/18 – Rallye em rodovia (Curitiba-PR / Joinville-SC / Blumenau-SC) – Estrada da Serra da Graciosa – Estrada Dona Francisca (serra) e Vale da Cerveja (almoço Joinville)

22/06/18 – Rallye em rodovia (Blumenau-SC /  Florianópolis-SC / Bom Jardim-SC)  – Estrada Serra do Rio do Rastro (almoço Florianópolis)

23/06/18 – Rallye em rodovia (Bom Jardim-SC / Gramado-RS) – Vale dos Vinhedos – Serra Gaúcha (almoço Bento Gonçalves)

23/06/18 – Premiação (Gramado ou Canela-RS)

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras é uma realização do MG Club do Brasil, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos.