ACAMAR apresenta propostas do PMGRS ao COMDEMA

PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – O gestor da ACAMAR – Cristiano Ferreira e diretores participaram na manha de quarta-feira, 11/01, no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” de uma reunião com a diretora de Meio Ambiente – Aline Hori para alinhar algumas das propostas apresentadas em dezembro, na Audiência Pública do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PMGRS).

No período da tarde de quarta-feira, com as propostas já alinhadas em reunião do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, órgão deliberativo das questões ambientais do município, o gestor Cristiano Ferreira fez a apresentação das propostas da ACAMAR para inserção no Plano Municipal.

Os membros do COMDEMA analisaram as propostas, suprimiram uma e alteraram a forma de contratação da cooperativa, que deixa de ser um valor fixo, e passa a ser pela produtividade.

A reunião seguiu após a aprovação dos membros e seguem para inserção no plano que dará norteamento para as ações relacionadas a gestão dos resíduos sólidos municipais.

Para os catadores essa deliberação torna a ACAMAR ainda mais fundamental e os catadores os reais agentes ambientais, pois quanto maior a produção maior o ganho de todos.