Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

ACAMAR e Secretaria de Assistência Social promovem curso

CURSO DE RECICLAGEM – A ACAMAR realiza nesta semana (segunda a quarta-feira) um importante Curso de Reciclagem. É mais uma ação para formação de catadores.

O curso esta sendo realizado na própria cooperativa pelo gestor Cristiano Ferreira e tem como público alvo beneficiarias do Programa São Paulo Solidário e Cooperados da ACAMAR.

O curso é um oferecimento da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CRAS, para que os beneficiários do Programa São Paulo Solidário, possam ter renda através da reciclagem.

O primeiro dia do curso teve introdução ao cooperativismo, forma de gestão de uma cooperativa, conceito de Economia Solidária, modelo de Coleta Seletiva, Cronograma de Coleta Seletiva, dinâmicas e muita conversa.

“Os participantes se envolveram nas dinâmicas e puderam aprender como a ACAMAR funciona, desta forma mais pessoas estão sendo formadas e capacitadas para se tornarem cooperados e auxiliar a ACAMAR a cada dia crescer mais”, explicou Cristiano Ferreira.

Na terça-feira serão abordados para todos, os tipos de materiais e a metodologia de separação, bem como a classificação técnica dos diversos tipos de materiais.

Na quarta haverá um vivencial no período da manha e a tarde, sendo coleta porta a porta e triagem.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp