Accor leva novo Ibis Budget a Capão Bonito

A cidade de Capão Bonito receberá um novo Ibis Budget, marca de baixo custo da Accor Hotels. De acordo com o grupo hoteleiro, a unidade será construída com “os conceitos mais inovadores da hotelaria econômica do mundo”.

O empreendimento contará com o mais moderno conceito de apartamentos da marca, com destaque para jovialidade, mais espaço e conforto, adianta a hoteleira. Os hóspedes terão à disposição o café da manhã como serviço. Vale destacar que a Accor recentemente assinou um contrato de franquia para operação desta unidade.

O hotel terá 84 apartamentos e deverá gerar mais de 70 empregos diretos e indiretos quando estiver pronto. A data de entrega, no entanto, não foi revelada até o momento.

“Um dos nossos objetivos é expandir a marca Ibis Budget para polos regionais e esta nova unidade de Capão Bonito é uma oportunidade de atender um novo público. Vamos oferecer uma hospedagem de padrão internacional com preços acessíveis”, afirma o vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor Hotels na América do Sul, Abel Castro.

O destino Capão Bonito conserva uma parte intocada da Mata Atlântica original, fazendo com que o local se torna atrativo para o turismo de aventura. Praticantes de canoagem, caminhada e mountain bike encontrarão opções na natureza preservada do destino.

A marca Ibis Budget, uma das quase duas dezenas da Accor no Brasil, tem mais de 40 unidades distribuídas pelo Brasil.

À frente do Conselho Municipal de Turismo, o secretário de Governo, Francisco Lino, ressalta que o protagonismo que Capão Bonito tem conquistado nos últimos anos contribui diretamente para atração de novos investimentos.

“O período de instabilidade econômica e política do Brasil gerou uma crise de investimentos no país. Poucos são as cidades e os setores que cresceram. Felizmente, o Turismo de Capão Bonito está conseguindo superar essa situação do mercado, ganhando protagonismo”, afirmou.

Segundo Lino, a rede hoteleira tem garantindo bons índices de ocupação e isso se tornou um diferencial atrativo para a captação de novos empreendimentos. “Esse novo hotel padrão internacional da rede Ibis gera emprego e renda para a população e contribue para consolidar o turismo como uma das grandes forças da nossa economia”, enfatiza o secretário.