Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

AcessaSP Capão Bonito amplia atendimentos e serviços

O AcessaSP de Capão Bonito tem, recentemente, realizado ações que ampliaram os atendimentos à população do município. O aumento da divulgação dos serviços prestados tem sido uma das responsáveis pela procura à unidade.

De acordo com a coordenadora Carolina Kazumi Watanabe, o foco do programa é realizar projetos de inclusão digital e parcerias de serviços públicos. “Um dos exemplos do aumento dos atendimentos está na realização de cadastros de pessoas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que no último mês de julho, praticamente triplicou os números em relação ao mês anterior. Em junho fizemos aproximadamente 20 cadastros e em julho alcançamos quase 60 cadastros”, explicou.

Segundo Kazumi, o AcessaSP promoverá projeto de inclusão digital por meio de curso de informática básica para alunos da Casa do Adolescente, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “É uma oportunidade para que esses alunos conheçam o ambiente da informática e ampliem seus conhecimentos para poderem buscar mais cursos e vagas de emprego. Vamos firmar parcerias com outros órgãos, como Procon, Detran, Citran, para beneficiar as pessoas que não tem acesso à computadores e internet”, destacou.

A coordenadora ainda ressaltou que a unidade do AcessaSP estará à disposição para as pessoas que receberão gratuitamente o kit do programa Seja Digital, para realizarem o agendamento e o cadastro do código premiado para a instalação do sinal digital nos televisores de suas residências.

“O AcessaSP disponibiliza acesso à internet, impressão gratuita de documentos, boletos, trabalhos escolares, estudos e inscrições para concursos públicos e vestibulares, além de elaboração e impressão de currículos e outros serviços”, finalizou.

O AcessaSP em Capão Bonito está localizado a Rua Quintino Bocaiuva, nº 111, e o horário de atendimento é das 08h00 às 17h30. O telefone é 3542-1650. Os responsáveis pela unidade são a coordenadora Carolina Kazumi Watanabe e o técnico em informática Wallace Nunes Santos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp