Mais uma prova de que os cursos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Capão Bonito dão resultados positivos no município, e á aluna de Manicure, Jaqueline Aparecida Soares de Almeida.

Aos 20 anos, ela enxergou a oportunidade de se capacitar para potencializar suas técnicas profissionais. “Eu estava morando em outra cidade, e quando voltei para Capão Bonito, logo fiquei sabendo dos cursos do Fundo Social e me interessei, pois sabia que era uma chance de eu aprender mais e estar apta para trabalhar. Eu sabia apenas o básico sobre manicure, mas agora tenho a confiança necessária para exercer a profissão, com mais segurança e noções de higiene”, afirmou.

Moradora da Vila Aparecida, Jaqueline contou que há três meses trabalha em um Salão de Beleza do bairro, o que proporcionou melhorar a renda familiar. “Graças ao curso consegui esse emprego e agora posso ajudar meu marido na renda de casa e dar melhores condições aos meus filhos”, destacou.

Por fim, ela ressaltou a qualidade do curso e indicou para quem se interessa pela área “O curso é ótimo, com professores capacitados, que dão todo suporte para as alunas e ainda faz com que aumente o nosso ciclo social, que é muito importante. As pessoas que gostam da profissão devem procurar o curso, tenho certeza de que não vão se arrepender”, concluiu.