Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Aluna vence a depressão com apoio do curso Padaria Artesanal do Fundo Social

Uma bonita história de superação e de realização tem a aluna da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de Capão Bonito, Izilda Vieira Prestes da Silva. Aos 55 anos de idade, ela superou a depressão e hoje trabalha com vendas de produtos que aprendeu a confeccionar no curso.

Izilda já havia realizado o curso de Culinária no ano passado, mas sempre atenta a novas oportunidades, frequentemente procurava a sede do Fundo Social para buscar novos cursos para aprender e se capacitar cada vez mais.

Foi em uma dessas buscas que ela ficou sabendo do curso da Padaria Artesanal e logo se inscreveu, iniciando as aulas no último mês de fevereiro – com término no final deste mês de junho.

Atualmente, Izilda confecciona produtos, que aprendeu durante o curso, na própria casa e vende para amigos e clientes, que segundo ela, adoram a qualidade dos alimentos. “Eu faço tudo com muito carinho. No curso aprendi a fazer muitos pães, doces e salgados. Hoje em dia eu vendo sonhos, pães caseiros, bolos, tortas e trufas. A renda em casa aumentou, está sendo muito importante para mim e minha família”, afirmou.

Além do trabalho, os cursos ajudaram também para que Izilda superasse um problema de Saúde, que há algum tempo afetava sua rotina. “Eu sofria de depressão, não conseguia trabalhar ou fazer qualquer outra atividade. Os cursos foram ótimos para mim, verdadeiras terapias para que eu pudesse superar o meu problema. Só tenho que agradecer pela oportunidade que tive aqui no Fundo Social”, revelou.

Por fim, Izilda indicou o curso para outras pessoas e deixou uma mensagem que leva como lema de vida. “Eu indico o curso, pois é de ótima qualidade, com excelentes professores, que têm paciência com os alunos e ainda é gratuito, sendo uma grande oportunidade para superar algumas dificuldades, como eu consegui, por isso me inspiro na seguinte frase: ‘A dificuldade tem que ser um incentivo para batalhar cada vez mais’”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp