Alunos de Serviços Jurídicos da Etec de Capão Bonito se destacam em concurso público

Alunos do curso de Serviços Jurídicos da Etec Dr. Celso Charuri, foram destaques no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito, no último mês de agosto. Dos 18 candidatos aprovados para o cargo de técnico em serviços jurídicos, 15 foram formados pela instituição.

Com uma média de 83% entre os aprovados, destaque ainda para o ex-aluno Reinaldo Borges, formado em 2017, que foi o primeiro colocado na prova para o cargo, com 71 pontos.

Os alunos e ex-alunos classificados foram homenageados pela direção e pelo corpo docente da unidade de ensino técnico, pelo brilhante aproveitamento no concurso.

Para o coordenador de Serviços Jurídicos, Dr. Rafael Loureiro, o resultado demonstra a força da Etec e do curso em Capão Bonito e região e destacou a importância de ter profissionais qualificados no município.

“O curso apresenta um grande recurso para o município, pois, os técnicos formados oferecem ao mercado de trabalho uma mão de obra especializada, fomentando e melhorando o desempenho das atividades, seja no setor empresarial ou no público. Além disso, o técnico em serviços jurídicos encontrará uma vasta gama de oportunidades no mercado de trabalho, pois poderá atuar em diversos setores da economia municipal ou regional”, afirmou.

Serviços Jurídicos

O curso técnico em Serviços Jurídicos habilita o profissional para executar serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, entre públicos, de autoria jurídica, recursos humanos e departamentos administrativos, bem como cumpre as determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis.

É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos e presta atendimento ao público.

O curso tem duração de um ano e meio e é dividido em três módulos. A grade curricular apresenta matérias ligadas ao Direito, como introdução ao direito civil, administrativo e penal, sistema tributário nacional, entre outras. Além de aulas práticas que estão presentes nas disciplinas de prática de processo civil, penal, de trabalho, etc.

Serviços Jurídicos teve início na Etec de Capão Bonito em 2016 e já formou 180 técnicos, dos quais, grande parte já está inserida no mercado de trabalho. Um exemplo é a ex-aluno Noemi Venturelli, que concluiu o curso em junho deste ano e atua no setor jurídico da Prefeitura de Capão Bonito, no setor de execuções fiscais.

O coordenador destaca a questão de que o curso oferecido é gratuito e conta com grande apoio da Prefeitura de Capão Bonito, que fornece transporte público e merenda aos estudantes, fatores que contribuem positivamente para a educação municipal.

Para ingressas no curso é necessário ser aprovado no vestibulinho, que deverá abrir inscrições a partir do próximo mês de outubro.