Alunos do Projeto Guri de Capão Bonito participarão do EmCena: Encontro de Percussão

PROJETO GURI – O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – apresenta o EmCena: Encontro de Percussão em duas cidades:dia 27, na Câmara Municipal de Itapeva; e, dia 28, no Teatro Municipal Professor Edison da Cruz Salaki, em Taquarituba.

No dia 27, subirão ao palco os alunos e alunas dos polos Barra do Chapéu, Taquarivaí, Itapeva, Capão Bonito, Ribeirão Grande, Ribeirão Branco e Buri. Já no dia 28, a população de Taquarituba poderá conferir o concerto dos guris dos polos Tejupá, Sarutaiá, Fartura, Riversul, Itaberá e Itararé, além dos jovens do polo local.

Ao todo, mais de 200 alunos dos grupos de percussão farão apresentações especiais de diferentes estilos musicais e composições feitas pelos alunos, alunas e educadores. Entre elas Estudo de Levadas, Afoxé Oyá Alaxé, Pout-Pourri, Bagunça Organizada, Wipe Out, Vou Vivendo, Batucada de Samba, Flambores, Diga Não e Olodums. Haverá também uma mostra de pandeiro com Guris e educadores participantes do evento em homenagem ao percussionista “Jorginho do Pandeiro” que faleceu este ano.

EmCena – Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba).

Normalmente, os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Serviço: EmCena: Encontro de Percussão

Quando: dia 27 de setembro

Horário: às 14h00

Local: Câmara Municipal de Itapeva