Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Atas do Legislativo com quase 150 anos são resgatadas pela Secretaria Municipal de Educação

PRESERVANDO A HISTÓRIA – Três atas da Câmara Municipal da “Vila de Capão Bonito do Paranapanema” foram resgatadas nesta semana pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito.

As atas com caligrafia impecável, provavelmente escritas a pena, são datadas da segunda metade do século XIX e contam os primeiros anos do município.

As atas foram achadas pela supervisora de ensino da rede municipal profª. Alexandrina Citadini que as encaminhou ao secretário Wagner Antonio Santos.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo a partir de agora e realizar uma cerimônia de entrega oficial das atas ao Legislativo juntamente com prontuários também localizados de pessoas ilustres da cidade.

“As atas de 98 páginas descrevem com riqueza de detalhes as sessões realizadas pelo Legislativo entre os anos de 1872 a 1986 e ações dos vereadores. É a história política de Capão Bonito que precisa ser preservada”, frisou a supervisora Alexandrina Citadini.

Momentaneamente as atas serão guardadas em local especial visando evitar deteriorização por umidade e a entrega ocorrerá em breve em evento oficial.

“Queremos catalogar outros documentos encontrados na Secretaria Municipal e colocar num local especial para contribuir para a preservação da história de Capão Bonito que acabou de completar 162. Somos gratos pela sensibilidade da supervisora Alexandrina Citadini que vem tendo um cuidado especial com esses documentos”, afirmou o secretário Wagner Santos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp