Bancos de praças públicas são isolados em Capão Bonito

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através da Divisão de Trânsito, atualmente comandada pelo diretor Gilberto Tobias, iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 15, o processo de isolamento dos bancos da principal praça da cidade, a Rui Barbosa, deixando apenas o espaço para o trânsito e circulação dos pedestres.

A praça Dr. Thomas Eurico Gomez, da Secretaria Municipal de Educação, também será totalmente bloqueada para o acesso de pedestres, considerando que o espaço tem atraído um grande número de moradores em situação de rua, criando assim aglomerações e possíveis risco de contágio de Coronavírus.

Os moradores em situação de rua estão sendo acolhidos pelos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social num espaço adaptado da antiga UBS (Unidade Básica da Saúde) da Vila São Paulo. “Considerando o início do período das baixas temperaturas, estamos adiantando esse trabalho de acolhimento e dando todo o suporte de acolhimento e de terapia aos moradores em situação de rua. Há também um apoio dos profissionais da Saúde na orientação e prevenção ao Coronavírus”, relatou a Secretário de Desenvolvimento Social, Raquel Silva.

Caso ocorram novas aglomerações em outros espaços públicos, a Prefeitura também bloqueará o acesso.