Basquetebol Capão Bonito é vice-campeão da Liga Desportiva Paulista

O Basquetebol Capão Bonito, uma parceria da associação Amigos Pró Basquete e Prefeitura Municipal, conquistou o vice-campeonato da Liga Desportiva Paulista (LPD), na categoria sub-17, nesta segunda-feira, dia 25. Os capão-bonitenses perderam a final para a forte equipe do XI de Agosto, de Tatuí, na série melhor de três, por dois a zero.

A primeira partida da final aconteceu no último dia 13, no ginásio José Elias de Proença, em Capão Bonito, quando os tatuianos venceram pelo placar de 75 a 38. Já no segundo jogo, em Tatuí, o XI de Agosto, fez prevalecer o favoritismo e venceu novamente, desta por 96 a 45.

Apesar da derrota na final, o Basquetebol Capão Bonito sai fortalecido da competição, pois enfrentou a equipe favorita para o título, que está trabalhando há mais tempo e faz parte da estrutura do time que disputa a divisão de acesso do Campeonato Paulista da Federação Paulista de Basquetebol.

De acordo com o técnico Miller, os atletas de Capão Bonito estão de parabéns pela campanha e pela dedicação em longo da competição.

“Foi uma campanha espetacular. Fizemos uma grande primeira fase, classificando na segunda colocação, atrás somente do time que se sagrou campeão. Nas semifinais enfrentamos os campeões do ano anterior e vencemos. A tendência é aprimorarmos nosso jogo e fazer uma equipe ainda mais forte para os próximos anos”, disse.

O prefeito Marco Citadini também parabenizou a equipe pela conquista do vice-campeonato e destacou a importância da parceria da municipalidade com a APB. “A nossa prioridade é apoiar o esporte para os jovens, como forma de revelar talentos e fazer times fortes no futuro e, com certeza, nossa parceria com a APB foi de fundamental importância para esse resultado. Parabenizo e agradeço a todos que elevaram o nome de Capão Bonito por meio do esporte”, completou.

Campanha

Para chegar à grande final e conquistar o vice-campeonato na Liga Desportiva Paulista, o Basquetebol Capão Bonito fez uma grande campanha nas fases anteriores.

Na primeira fase, a equipe terminou na segunda colocação, com seis vitórias em oito jogos. Nas semifinais, bateu o time da Prefeitura Municipal de Salto, em dois jogos da série melhores de três – pelos placares de 69 a 64 e 47 a 37.

O time

O Basquetebol Capão Bonito teve início há alguns anos, por meio de projeto voluntário, que oferecia aulas gratuitas aos jovens e acabou se transformando na equipe que representa o município.

“É a primeira vez que um time de Capão Bonito participa desta importante competição de basquetebol em categorias de base, graças ao empenho da municipalidade em apoiar o esporte, principalmente quando o prefeito Marco Citadini disponibilizou todo o suporte, por meio da Divisão de Esporte”, destacaram o técnico Miller e o assistente Jefferson Oliveira.