Resultado histórico e inédito para o esporte capão-bonitense. A equipe Basquetebol Capão Bonito se classificou para a grande final da Liga Desportiva Paulista (LDP), na categoria sub-17, ao vencer a Prefeitura Municipal de Salto, na última sexta-feira, dia 01º.

Com a vitória, pelo placar de 47 a 37, Capão Bonito fez dois a zero na série melhor de três, pois já havia vencido o primeiro jogo, por 69 a 64, no último dia 25 de outubro, quando jogou em Salto.

Na final da competição, o Basquetebol Capão Bonito enfrentará o XI de Agosto, de Tatuí, também em uma série melhor de três. O primeiro jogo acontecerá em Capão Bonito, no próximo dia 19 de novembro.

A final colocará frente a frente, as equipes que fizeram as melhores campanhas na Liga.

Somando-se os jogos da primeira fase com a semifinal, o XI de Agosto tem o melhor aproveitamento até o momento, com 19 pontos somados em 10 jogos, com nove vitórias e uma derrota – justamente para o Basquetebol Capão Bonito. A equipe capão-bonitense somou 18 pontos, com oito vitórias e duas derrotas.

O jogo

A partida que garantiu a classificação do Basquetebol Capão Bonito para a final aconteceu no ginásio José Elias de Proença (Escola Oscar Kurtz), com a presença de um grande público, que apoiou os jogadores.

A partida começou tranquila para os capão-bonitenses que, nos dois primeiros quartos, mandou no jogo e abriu boas vantagens no placar, mantendo uma média de 10 pontos à frente.

Nos dois últimos quartos, a Prefeitura Municipal de Salto melhorou o rendimento no jogo e encostou no placar, chegando a ficar com apenas quatro pontos de diferença.

Porém, na parte final do jogo, os capão-bonitenses, com muita raça e técnica, acertaram belas jogadas, ampliando novamente o placar, terminando com 10 pontos à frente do adversário.

Destaque ainda para o atleta de Capão Bonito, Rudni Lucas Queiroz da Silva que, com a pontuação na partida, somou 157 de pontos marcados até o momento na Liga e empatou com o atual cestinha da competição.

“Estamos muito felizes com o resultado, eliminamos a forte equipe de Salto, que é a atual campeã na categoria sub-17 da Liga. Agora enfrentaremos mais um excelente time na final, será difícil, mas estamos focados e confiantes de que poderemos fazer grandes jogos e buscar o título inédito para Capão Bonito”, alegou o técnico Miller Alexandre dos Santos.