Bispo Diocesano visitou Unidade Básica de Saúde, escolas e CREAR da Vila Aparecida

VISITA PASTORAL – O bispo diocesano Dom Arnaldo Carvalheiro Neto acompanhado do padre Juliano deu sequência as visitas pastorais em Capão Bonito na semana passada.

O bispo esteve na UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) da Vila Aparecida e foi recepcionado pela secretária de Saúde – Ana Fernanda, os funcionários Mariana, Josiane, Jéssica e demais funcionários.

Dom Arnaldo teve uma agradável tarde de conversa onde pode expressar sua preocupação com as condições de vida dos moradores da região sudoeste e enfatizou a importância do carinho nos cuidados com o próximo, na atenção dos administradores e na necessidade de uma transformação comunitária envolvendo todas as organizações em conjunto, igrejas, escolas e demais departamentos municipais.

“Os profissionais da área da saúde muitas vezes passam despercebidos, porém são pais, mães, filhos que saem de seus lares para se dedicar em prol ao próximo, dedicando seus estudos e seu tempo preocupados no bem estar do próximo”, alegou o bispo.

Na escola de educação infantil Balangá, Dom Arnaldo e padre Juliano acompanharam apresentações e recebem muitos presentes entregues pelas crianças que cantaram.

O bispo diocesano também teve uma conversa carinhosa com os professores e funcionários da escola onde foi muito bem recebido pela diretora Eva e sua coordenadora Andréia.

Na quinta-feira, 09/11, o bispo diocesano realizou visita pastoral na escola municipal “Elias Jorge Daniel”, onde foi muito bem recepcionado pelas crianças e professores.

O bispo cantou com as crianças, assistiu a apresentações, contou histórias, recebeu abraços e se encantou com a estrutura da escola, assim como com a preocupação social envolvida com os educadores.

“A evangelização não depende de uma religião específica, mas sim de tolerância e amor ao evangelho, onde está Deus existe amor ao próximo. Agradeço a diretora Sandra Dias que nos recebeu  e o carinho de sua equipe”, afirmou o bispo.

Outra entidade visitada por Dom Arnaldo foi o CREAR (Centro Recreativo Educacional Artístico Renascer) onde também foi recepcionado com muito carinhos por alunos e direção.