Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Boletim 016 – Coronavírus

SUSPENSÃO DA FEIRA DO PRODUTOR RURAL
A Secretaria Municipal de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente publicou a resolução n° 003/2020 suspendendo por tempo indeterminado da Feira do Produtor Rural de Capão Bonito, realizado as terças e quartas-feiras, na Praça Cunha Bueno e Calçadão, respectivamente.
A decisão foi tomada em consenso com a comissão gestora da Feira e as medidas estão sujeitas à reavaliação a qualquer momento, conforme evolução da situação da pandemia do coronavírus.

PRIMEIRO LOTE DE VACINAS CONTRA A GRIPE ESGOTOU
O primeiro lote de vacinas contra a gripe, que faz parte da campanha nacional, esgotou no fim da tarde de ontem em Capão Bonito e diversas outras cidades da região.

O esgotamento ocorreu devido ao fato de o Ministério da Saúde, que realiza a vacinação, ter antecipado a campanha e ter enviado menos doses que nos anos anteriores.
A Secretaria de Saúde de Capão Bonito afirma que o segundo lote chegará nos próximos dias e que NENHUM idoso ficará sem a devida vacinação.

Assim que as demais vacinas chegarem ao município, a equipe de Comunicação da Prefeitura fará a divulgação.

MERCADO MUNICIPAL FECHADO
A Prefeitura anunciou ontem a suspensão geral das atividades do Mercado Municipal, em decisão conjunta com os comerciantes, para evitar a aglomeração de pessoas, principalmente considerando o número de frequentadores idosos deste espaço público comercial.

CAMPANHA SOLIDÁRIA DE EMERGÊNCIA
O prefeito Marco Citadini e o secretário de Desenvolvimento Social, Erivaldo Rodolfo (Nhã), anunciaram ontem que a Prefeitura lançará uma campanha solidária de emergência para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social e que foram afetadas diretamente pela pandemia do coronavírus.

A campanha receberá doações de qualquer pessoa que quiser cooperar. A arrecadação será de alimentos não perecíveis, álcool em gel 70%, sabonete líquido ou em barra, sabão em pó ou em barra, e luvas e máscaras descartáveis.

O ponto de arrecadação será na sede do CRAS, localizado a Avenida Massaichi Kakihara, nº 1560. Telefone para contato: 3542-2506.

O início da campanha será divulgado em breve.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp