A Prefeitura de Capão Bonito e a Sabesp seguem realizando o serviço de desinfecção em diversos espaços públicos da cidade.

Hoje o trabalho aconteceu na região central, como na Praça Rui Barbosa, Calçadão, Rua Floriano Peixoto, Praça João XXIII, Praça Cunha Bueno, Paço Municipal e Rodoviária.

O serviço já foi executado em diversos outros locais, como Santa Casa, Unidades de Saúde da Vila São Paulo, Vila Aparecida, Central, prédios da Secretaria de Saúde, Delegacia, sede dos Bombeiros, Secretaria de Educação, entre outros.

O prefeito Marco Citadini enviou ofício ao Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, solicitando ao Ministério, um posicionamento oficial sobre a redução das medidas restritivas adotadas nos municípios.

De acordo com Citadini, enquanto aguarda a resposta do Ministério, Capão Bonito deve seguir em quarentena com responsabilidade.

O Governo do Estado de São Paulo divulgou hoje a situação epidemiológica 30, referente aos casos do Covid-19.

Por meio do infográfico disponibilizado pelo Governo, é possível perceber que, por meio das medidas de prevenção, a subida da propagação do vírus está estancando no território paulista.

A Acamar, cooperativa de trabalho dos catadores de materiais recicláveis de Capão Bonito, anunciou nota nesta quinta-feira (26), informando que estão suspensas as suas atividades por tempo indeterminado.

A cooperativa pediu para que a população continue com o habito de fazer a separação do lixo reciclável, pois, assim que for permitido, voltará com a coleta seletiva.