Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

BOLETIM INFORMATIVO – CORONAVÍRUS – #031

Mais um resultado de caso suspeito chegou a Capão Bonito hoje e foi negativado e descartado. Com isso, o município tem agora 8 casos suspeitos (aguardando resultado), uma morte suspeita (também aguardando resultado) e nenhum caso confirmado.

 A Prefeitura de Capão Bonito prorrogou a data de vencimento da primeira parcela e da cota única do IPTU e do TLL para mais 30 dias.

Com isso, os pagamentos podem ser feitos no dia 30 de maio. O pagamento em cota única seguirá com desconto de 20% do valor total.

 As óticas estão liberadas para funcionamento em Capão Bonito, seguindo decreto do Governo de São Paulo. Os estabelecimentos deverão seguir todas as prevenções necessárias ao coronavírus, conforme indicado no Decreto Municipal nº 42, publicado hoje na Imprensa Oficial de Capão Bonito.

 O Decreto nº 42 também estabeleceu que as agências bancárias de Capão Bonito deverão, temporariamente, em relação a qualquer procedimento destinado à obtenção do auxílio emergencial e/ou qualquer benefício, restringir o atendimento exclusivamente aos cidadãos residentes no próprio município.

Para cumprimento, os responsáveis pelos estabelecimentos deverão adotar as providências necessárias, sobretudo de triagem, se possível nas filas, ainda fora das agências, evitando-se constrangimentos e aglomeração.

 A Prefeitura de Capão Bonito abriu hoje processo licitatório – modelo pregão presencial – para adquirir testes rápidos de coronavírus para o município, porém, infelizmente, a licitação foi deserta, ou seja, não houve proposta de empresas, tendo em vista a falta do produto no mercado brasileiro e mundial.

 A Prefeitura recebeu o primeiro lote de doações de máscaras de proteção confeccionados pelo ateliê da Renata, no Jardim Alvorada. Os equipamentos serão utilizados por profissionais de Saúde, linha de frente no combate ao coronavírus. A Prefeitura agradece o gesto de solidariedade da empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp