Brigada Municipal de CB participa de oficina preparatória para Operação Estiagem

OFICINA PREPARATÓRIA – A Defesa Civil Estadual realizou na semana passada a Oficina Preparatória para Operação Estiagem/2018 no município de Salto/SP.

No dia 17/05, a Brigada Municipal de Capão Bonito, instituída via portaria municipal n.º 670/17 e o Coordenador da Defesa Civil – Reinaldo Adriano Oliveira, com apoio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, participou da oficina.

A oficina contou com presença da secretária chefe da Casa Militar e coordenadora estadual de Defesa e Proteção Civil, Coronel PM Helena dos Santos Reis.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP) realiza a preparação em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) da Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Ambiental, SOMAR Meteorologia e Corpo de Bombeiros/SP.

O objetivo é reduzir danos materiais e principalmente preservar vidas.

“ACEDEC/SP Casa Militar promove nos meses que antecedem a época de Estiagem, treinamentos para capacitação e especialização dos agentes municipais que operam as Brigadas Municipais e COMDEPC’s levando conhecimentos fundamentais a respeito de práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos de eventos no Combate a Incêndio em Coberturas Vegetais”, explicou a coronel PM Helena Reis.

As Oficinas Preparatórias da Operação de Estiagem acontecem todos os anos no período de 1º de maio a 30 de setembro.

Ao todo, neste ano, serão realizados treinamentos envolvendo todas regiões do Estado, inclusive na região Metropolitana de São Paulo.