O cadastramento biométrico, que é obrigatório para que o eleitor possa votar nas próximas eleições de 2020, chega às últimas semanas. A realização do cadastro será feito até o próximo dia 19 de dezembro.

Dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que 25% dos eleitores de Capão Bonito ainda não fizeram o cadastramento, ou seja, quase 10 mil pessoas.

Além de não poder votar, quem não fizer o cadastro poderá ter o CPF cancelado e será impedido de diversos direitos, como receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo, benefícios sociais, fazer matrícula em instituição de Ensino Superior, tomar posse em cargo público, tirar passaporte, entre outros impedimentos.

Para realizar o cadastramento, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral de Capão Bonito, munido de um documento oficial de identificação, comprovante de residência e título de eleitor, caso o tenha. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada e leva, em média, cerca de 15 minutos. O atendimento do Cartório Eleitoral acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30.

Neste mês de dezembro, acontecerão plantões aos sábados e domingos, nos dias 07, 08, 14 e 15, das 8h às 14h, para atender as pessoas que não conseguem fazer o cadastro durante os dias de semana.

O Cartório Eleitoral de Capão Bonito fica junto ao prédio do Fórum, localizado a Rua Rafael Machado Neto, nº 50, na Vila Nova Capão Bonito.