Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Cadastramento biométrico em Capão Bonito termina nesta quinta-feira, dia 19

O cadastramento biométrico, que é obrigatório para que o eleitor possa votar nas próximas eleições de 2020, chega aos últimos dias. A realização do cadastro será feito até quinta-feira desta semana, dia 19.

Dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que 20% dos eleitores de Capão Bonito ainda não fizeram o cadastramento, ou seja, mais de sete mil pessoas.

Além de não poder votar, quem não fizer o cadastro poderá ter o CPF cancelado e será impedido de diversos direitos, como receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo, benefícios sociais, fazer matrícula em instituição de Ensino Superior, tomar posse em cargo público, tirar passaporte, entre outros impedimentos.

Para realizar o cadastramento, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral de Capão Bonito, munido de um documento oficial de identificação, comprovante de residência e título de eleitor, caso o tenha. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada e leva, em média, cerca de 15 minutos. O atendimento do Cartório Eleitoral acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30.

O Cartório Eleitoral de Capão Bonito fica junto ao prédio do Fórum, localizado a Rua Rafael Machado Neto, nº 50, na Vila Nova Capão Bonito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp