Menu

Cadastro Cultural

“Com o objetivos de conhecer a classe de trabalhadores e trabalhadoras da cultura para melhor planejar ações nessa área, o Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Divisão Municipal de Cultura, lança o cadastro permanente dos trabalhadores do ramo.

O cadastro é um instrumento essencial para a construção de políticas públicas culturais que assistem a população da nossa cidade. Se você é artista ou trabalhador da cultura, faz parte de um coletivo cultural e/ou possui ou faz parte um estabelecimento que oferece atividades culturais, cadastre-se no nosso banco de dados.

Trabalhador da Cultura

Trabalhador e trabalhadora da Cultura é a pessoa que atua em segmentos artísticos e culturais, incluindo pesquisa histórica e patrimonial, participando da cadeia produtiva e de formação nos espaços culturais, descritos no formulário, incluindo artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros, professores, pesquisadores, entre outros.

Espaço Cultural

Estabelecimento cultural é todo aquele organizado e mantido por pessoas, empresas culturais, organizações da sociedade civil, organizações culturais comunitárias, instituições culturais, cooperativas com finalidade cultural e/ou coletivos de arte, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais.”

DADOS DO ARTISTA/TRABALHADOR DA CULTURA
FORMAÇÃO
COPIE E COLE O LINK
DADOS DO ESTABELECIMENTO