Câmara aprova recursos de combate ao Coronavírus e geração de emprego

A Câmara Municipal de Capão Bonito votou ontem a noite, em sessão extraordinária, projetos do Executivo Municipal que altera a peça orçamentária da Prefeitura para utilização de recursos especiais no combate à Covid-19 e em obras de infraestrutura no Distrito Industrial José Ermírio de Moraes.

Os projetos enviados para análise e votação dos vereadores prevêem R$ 1 milhão para aplicação no setor da Saúde e em ações de combate ao Coronavírus. Parte dos recursos foi destinada pelo Governo Federal para a Santa Casa de Misericórdia. Além disso, a verba também será utilizada na compra de ambulância de pequena porte com apoio de emenda parlamentar do Governo de São Paulo.

O Legislativo local também aprovou a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 200 mil que será utilizado em obras de pavimentação asfáltica da rua Antônio de Souza Lopes na Nova Capão Bonito. O dinheiro foi conquistado pelo prefeito Marco Citadini e pelo vereador Carlos Chaves junto ao deputado estadual Itamar Borges.

Ainda em sessão extraordinária, os vereadores entenderam como essencial os recursos destinados pelo deputado federal Guilherme Mussi para obras de infraestrutura no Distrito Industrial II, principal programa de geração de emprego da atual administração. A verba que será destinada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional no valor de R$ 3,8 milhões, necessitava de uma contrapartida de R$ 511 mil da Prefeitura, e que foi aprovada pela Câmara Municipal.