Câmara Municipal denomina ruas em homenagem a ilustres capão-bonitenses

A Câmara Municipal de Capão Bonito aprovou e promulgou três leis que fazem homenagens a ilustres cidadãos que ajudaram o desenvolvimento do município, denominando-os em logradouros da cidade.

A lei de número 4.655, de autoria dos vereadores Adinan Martins e Neto da Farmácia, altera a denominação da atual rua Péricles de Freitas, localizada na Vila Nova Capão Bonito, como Rua Beco do Tarzan, em homenagem ao senhor Orie Kazawa.

Outra lei, de número 4.656, também de autoria do vereador Neto da Farmácia, altera a denominação da atual Avenida Industrial, localizada no Distrito Industrial Abib Elias Daniel, como Avenida Bráulio Barreto Gomes.

Já a lei de número 4.657, de autoria do vereador Carlos Chaves, denomina o trecho asfaltado da Rodovia SP-250, dentro do limite do município, com extensão de 306,5 metros, como Avenida Noel Alves Cabral.

Os parlamentares explicaram que a elaboração dessas leis tem o objetivo de ressaltar o trabalho dos saudosos cidadãos em Capão Bonito e também visando melhorias em aspectos importantes, como logística e investimentos.

“A intenção é de homenagear pessoas que tiveram raízes em Capão Bonito e de famílias tradicionais. Nada mais justo que prestar essa homenagem póstuma e às famílias, pois são pessoas que merecem ser reconhecidas”, disse Neto da Farmácia.

Para o vereador Carlos Chaves, além de o projeto homenagear uma das pessoas que tanto fez pelo município, Noel Alves Cabral, será possível agora, por meio da municipalização do trecho da estrada velha de São Miguel Arcanjo, que o governo municipal faça investimentos no local. “Agora a Prefeitura poderá atender aos moradores da região, com serviços como regularização da área, saneamento básico e iluminação pública, que virá a somar para uma melhor qualidade de vida da comunidade”, ressaltou.

O presidente da Câmara, vereador Adinan Martins destacou o fato de que havia duas ruas com o mesmo nome na cidade, antes da elaboração da lei 4.655. “Por haver duas vias com a mesma denominação, aconteciam alguns problemas e desconhecimento de moradores, principalmente, pessoas de outros municípios. Além disso, a rua já era conhecida na cidade como Beco do Tarzan há muito tempo e agora ficará reconhecida de forma oficial, sendo uma justa homenagem”, declarou.