Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Campanha “Chama Segura” beneficiou moradores de baixa rena da Vila Aparecida

PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS – O Corpo de Bombeiros de Capão Bonito em parceria com a Administração Regional da Vila Aparecida (ARVA) realizou a campanha “Chama Segura” em Capão Bonito.

O principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP.

Segundo a corporação, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.

Foram distribuídos no sábado, 12/05, mais de 110 kits de instalação para substituírem dispositivos antigos e com prazo de validade já vencido.

Segundo o sargento Miller, a Campanha foi lançada em 2011 e tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM), e já beneficiou cerca de 89 mil pessoas em diversas comunidades da capital e interior do Estado, retirando de circulação mais de 8 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.

“Desde 2011 a iniciativa, feita em parceria com o Corpo de Bombeiros da PMESP e a Liquigás Distribuidora, lidera uma força tarefa junto à população de comunidades de baixa renda para realizar a troca gratuita dos kits GLPs usados – compostos por mangueira, abraçadeiras e regulador de pressão –, por equipamentos novos”, informou o Corpo de Bombeiros de Capão Bonito.

Os kits recolhidos são reciclados, resultando em novos kits para retroalimentação das Campanhas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp