Campanha #FocaNoTrânsito do Detran.SP encerra ações em Capão Bonito

FOCA NO TRÂNSITO – O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) promoveu blitze educativas com orientações e entrega de kits sobre a campanha #FocaNoTrânsito nesta semana.

As ações foram realizadas em parceria com a prefeitura de Capão Bonito às 18 horas, de quinta-feira (25), na praça João XXIII – Capão Bonito.

A iniciativa faz parte da campanha #FocaNoTrânsito, desenvolvida pelo Detran.SP durante o Maio Amarelo, cor que remete à atenção e, por isso, foi adotada internacionalmente para representar o mês voltado à segurança no trânsito.

De acordo com dados do InfosigaSP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana. E uma das principais imprudências que levam aos acidentes fatais é a mistura de bebida e direção.

O prefeito Marco Citadini e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito – Gilberto Tobias prestigiaram a blitze e destacaram a importância das ações em conjunto para manter o trânsito seguro.