Capão Bonito conquista ótimos resultados nos Jogos Regionais

A delegação de Capão Bonito que participou da 63ª edição dos Jogos Regionais, disputados em Sorocaba, entre os dias 03 e 12 de julho, conquistaram 34 pontos e a 17ª posição geral entre as 56 cidades participantes, dez colocações acima em relação ao ano passado. Foram disputadas nove modalidades, com a participação de carca de 150 atletas.

Capão Bonito conquistou seis medalhas no atletismo masculino, sendo ouro com o atleta Cleverton Novaes (Bello), na categoria 400 metros, duas pratas com o atleta Fábio Luiz Ferreira nas provas de 5000 e 1500 metros e uma com o atleta Alan Hussar, no salto com vara, e ainda dois bronzes, com os atletas João Lucas, no lançamento de martelo e Diego, nos 800 metros. Na classificação final, o atletismo ficou na sexta colocação, entre 33 municípios inscritos.

Outra modalidade que conquistou medalhas foi o judô, com cinco ao total, sendo quatro pratas e um bronze. Os atletas que ficaram na segunda colocação foram Aline Ferreira, na categoria super ligeiro, Silvana dos Santos, na categoria pesado, Fabiano Isamu, médio e Juliano Lagares, no meio pesado. O atleta Bruno Sasada conquistou a terceira colocação, na categoria meio médio. O judô masculino ficou na ficou na quinta colocação, entre 20 municípios, e o feminino na sétima, entre 17 inscritos.

Demais modalidades que alcançaram ótimas colocações nesta edição dos Jogos Regionais foram o futsal masculino de Capão Bonito, que conquistou a quarta posição, entre 27 municípios, sendo um dos melhores índices da modalidade em toda sua história. O vôlei de praia feminino, formado pela dupla Natasha e Érica, que ficou na quarta colocação, entre 21 inscritos, e o masculino, formado pelos atletas Flavio, Bruno e Rafael, que também terminou como quarto colocado, entre 20 municípios, além do tênis de mesa masculino, também na quarta posição entre 11 cidades.

Destaque especial também para o paratleta João Vitor Sudário do Nascimento, que foi o primeiro capão-bonitense a disputar os Jogos Regionais pela modalidade ACD (atleta com deficiência), pelo atletismo, e conquistou a quarta colocação.

O vôlei masculino somou dois pontos e ficou na sétima colocação, entre 15 inscritos, mesma classificação do xadrez masculino, que competiu entre 12 municípios. O basquete masculino ficou na oitava posição, entre dez equipes.

O diretor de Esporte, profº Agostinho Pereira Junior ressaltou que os resultados foram importantes, a vista o nível elevado dos Jogos Regionais. “Viemos com grandes resultados, em uma crescente boa, melhorando nossa colocação em relação ao ano passado. Nossa meta é trabalharmos forte para ficarmos entre os 15 melhores em 2020”, afirmou.

O prefeito Marco Citadini elogiou a participação de Capão Bonito e agradeceu aos atletas e responsáveis pela determinação nos jogos. “Agradeço as pessoas que contribuíram, desde os jogadores, colaboradores da Divisão de Esporte e de toda a Prefeitura, como merendeiras e motoristas, pois essa união sempre vai ser importante para elevarmos o nome de Capão Bonito. Agradeço e parabenizo a todos, e vamos continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais o esporte local”, concluiu.