Capão Bonito conquista qualificação no Programa Município Verde Azul

Capão Bonito conquistou mais uma vez a qualificação para a certificação do Programa Município Verde Azul (PMVA), que é uma premiação das ações ambientais desenvolvidas no primeiro semestre deste ano. O município alcançou a nota 61,11, ficando na 55ª colocação entre as 645 cidades paulistas.

O anúncio oficial aconteceu na última quinta-feira, dia 11, em solenidade na Universidade de São Paulo (USP) de Bauru e contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marco Penido e do coordenador do Programa, José Walter Figueiredo Silva. Representando Capão Bonito, estiveram o secretário municipal de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, Reinaldo Daniel Junior (Buiu) e a diretora de Meio Ambiente e interlocutora do PMVA, Aline Erika Hori.

Novamente Capão Bonito alcançou bons resultados, por meio do trabalho desenvolvido pela Divisão de Meio Ambiente, principalmente pelos colaboradores e pela diretora e interlocutora, Aline, que realiza diversas ações importantes, visando a melhoria do meio ambiente no município.

O secretário municipal ainda destacou que a conquista do município também se deve à parceria da municipalidade com ONG’s, cooperativas, empresas privadas, além do comprometimento de todas as secretarias envolvidas.

“Esse resultado demonstra que nosso índice ambiental vem melhorando a cada ano e quem ganha é a população, com qualidade de vida e com um meio ambiente mais equilibrado”, acrescentou Reinaldo Buiu.

Programa Município Verde Azul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.