Capão Bonito consegue recursos para castração e reforma de abrigo animal

RECURSOS – A Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente através do diretor de Agropecuária – Carmo Henrique Contieri participou juntamente com o presidente do Santuário Anjos da Luz – Claudio do 1° Congresso “Os animais e a cidade”, realizado em São Paulo no dia 05 de junho.

Após o encontro ficou acordado a destinação de um repasse de verba do deputado estadual Roberto Tripoli, no valor total de R$ 75.000,00, onde R$30.000,00 será para castração de cães e gatos, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

A cidade ainda encaminhou mais R$ 45.000,00 para Reforma do Abrigo animal, através da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo ofício encaminhado, a prefeitura municipal através do gabinete do deputado, em poucos dias o município deverá receber um código da Defesa Civil gerado pelo sistema da Casa Civil, onde trará os detalhes do repasse da verba.

“A população de cães e gatos crescem dia a pós dia e nem todos aqueles que nascem consegue ter um dono, e a castração é uma forma de controle populacional, desta forma evitando que os animais sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clinicas veterinárias, petshop e abrigos de proteção animal, mas além de evitar ninhadas indesejadas a castração também podem trazer outros benefícios aos animais e seus proprietários”, comentou o diretor de Agropecuária Carmo Henrique Contieri.

Segundo o secretário de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente – Reinaldo Daniel Jr. (Buiu), parte desta verba servirá para a construção de mais canis no espaço hoje cedido para a administração do Santuário Anjos da Luz, com isso mais cães abandonados nas ruas de nossa cidade ganharão abrigo, e quanto a outra parte da verba que será destinada a castração terão prioridades os cães que já estão abrigados no Santuário, para após estudarmos juntos uma forma de expandir a castração a população.