Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito é o 5º melhor município do Estado no programa de Desenvolvimento Rural Sustentável

O Gestão do prefeito Marco Citadini, através da Divisão de Agropecuária do Município, atualmente comandada pelo técnico agropecuário Carmo Henrique Contieri, foi classificada na 5ª colocação no Ranking de Desenvolvimento Rural do programa Cidadania no Campo – Município Agro. O projeto apresentado por Capão Bonito garantiu um recurso no valor de R$ 150 mil, que serão aplicados na compra de pedra brita para os serviços de recuperação das estradas rurais.

Segundo Carmo Henrique, o projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável é uma iniciativa realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), e pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SMA), por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), com financiamento do Banco Mundial e do próprio Governo do Estado de São Paulo.

O programa foi instituído pelo Decreto 56.449 de 29 de novembro de 2010, e tem como objetivo principal aumentar a competitividade da agricultura familiar no Estado de São Paulo, melhorando simultaneamente sua sustentabilidade ambiental.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp