Capão Bonito é quarto colocado em torneio de handebol em Itapetininga

A equipe de handebol masculina sub-16 da Divisão Municipal de Esportes de Capão Bonito participou de seu primeiro torneio regional, o 2º Festival de Handebol de Itapetininga, no último sábado, dia 09.

As partidas da competição foram realizadas no ginásio de esportes da cidade anfitriã e contou com a participação de seis equipes: Porto Feliz, Itapetininga, Votorantim, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Capão Bonito.

Na primeira partida, os atletas de Capão Bonito, comandados pelo técnico Agostinho Junior, venceram a forte equipe de Sorocaba, pelo placar de 28 a 25.

No segundo jogo, visando classificação para a final, o time capão-bonitense perdeu para Porto Feliz. Com o resultado, Capão Bonito disputou a terceira colocação, enfrentando a forte equipe de Itapetininga.

Pesou a maior experiência do time itapetiningano, que acabou vencendo por 20 a 16.

O título da competição ficou com Porto Feliz, que venceu Votorantim na final.

Destaque ainda para o atleta de Capão Bonito, João Gabriel, que foi o artilheiro do torneio, com 28 gols marcados.

Para o técnico Agostinho, apesar das duas derrotas, a disputa do torneio foi muito importante para os garotos, que precisam ganhar experiência.

“Estamos começando a desenvolver somente agora um trabalho nesta modalidade e os resultados estão acima do que esperávamos. Tenho que parabenizar os meninos que estão evoluindo rapidamente numa modalidade que nossa cidade nunca teve tradição”, disse.

Os trabalhos com handebol em Capão Bonito começaram a ser praticados pela Divisão de Esportes desde que o professor Agostinho Junior assumiu a modalidade, visando a retomada das atividades de escolinhas de vôlei, basquete, futebol e agora handebol.