Capão Bonito expande Feira do Produtor Rural

Uma nova Feira do Produtor Rural de Capão Bonito foi inaugurada no último dia 11 de outubro, na Praça Cunha Bueno, em frente à Prefeitura Municipal. O projeto, que é resultado de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente com o Sindicato Rural de Capão Bonito, e desenvolvido pelo Senar, conta agora com dois pontos estratégicos na cidade.

Às quartas-feiras, a Feira continuará sendo realizada na Rua Coronel Frederico Martins (Calçadão), e às sextas, acontecerá na Praça Cunha Bueno, ambas a partir das 16h.

Com estandes personalizados e padronizados, a feira oferece uma grande variedade de alimentos, como verduras, frutas e legumes, produzidos e comercializados por produtores rurais que participaram do curso, além do tradicional pastel.

Para realizarem as vendas no projeto, os agricultores passaram por treinamento de sete meses, em que aprenderam técnicas de comercialização, higiene no manuseio e preparo dos produtos, técnicas de exposição, entre outros. Os produtores ainda aprenderam como construir os próprios estandes de bambu.

Os frequentadores aprovaram a realização da feira no novo espaço. “A Praça Cunha Bueno é mais espaçosa, melhorando a logística e a circulação das pessoas, fica mais fácil pra realização das compras, sem contar que agora acontecerá em dois dias diferentes”, disseram.

O secretário de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, Reinaldo Daniel Junior (Buiu), destacou que o sucesso do projeto em Capão Bonito foi fundamental para a formação de uma nova turma.

“O programa teve início no ano passado e sempre obteve bons resultados. Agora mais uma turma de produtores se formaram e a feira cresceu e se instalou em um novo local para beneficiar ainda mais os agricultores e os consumidores”, relatou.

O prefeito Marco Citadini também aprovou a expansão do projeto e afirmou que apoiar a agricultura familiar é uma das prioridades da gestão.

“Esta é mais uma forma de apoiar os pequenos e médios produtores, com a oportunidade de comercialização dos produtos na cidade, em uma feira adequada e organizada. Convido a população para conhecer a Feira do Produtor Rural de Capão Bonito, que conta com alimentos frescos e de muita qualidade”, ressaltou.