A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou nesta última quinta-feira, dia 28, em caráter emergencial, a Unidade Sentinela Covid-19, para atendimento especial aos pacientes que apresentam sintomas respiratórios, gripais e do Coronavírus. A ideia é desafogar as Unidades Básicas de Saúde e evitar o contágio da Covid-19 entre os demais pacientes que são atendidos nas estruturas do Sistema Municipal de Saúde.

O objetivo também é de atender o aumenta da demanda dos casos de Coronavírus no município. A unidade está localizada na rua Marechal Deodoro, em frente ao Posto de Saúde I da região central.

A Secretaria de Saúde selecionou e preparou a equipe de profissionais da Saúde para atuação na unidade, que também auxiliará no diagnóstico para a Covid-19 e no acompanhamento de eventuais casos suspeitos e confirmados.

O prefeito Marco Citadini disse que a unidade é o resultado da união e esforço de todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde. “Temos agora um local exclusivo para os pacientes com sintomas da Covid-19 e outra importante frente de combate à pandemia em Capão Bonito”, falou.

Além da Unidade Sentinela, a Secretaria de Saúde adaptou uma sala especial nas UBS’s da Vila Aparecida e Vila São Paulo, também para atendimento exclusivo e separado de pacientes com sintomas da Covid-19.