Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito iniciou na tarde ontem quarta-feira (20), à campanha de vacinação contra o novo coronavírus no município.

Logo após a chegada da primeira remessa contendo as primeiras 320 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotec, o Secretário e Vice-Prefeito, Roberto Tamura, acompanhado de demais funcionários da Santa Casa e do setor de saúde, iniciaram a campanha de vacinação no município, começando com os profissionais da área da saúde.

A primeira pessoa a ser imunizada no município, foi a enfermeira Cecília Laurinda de Oliveira, mais conhecida como “Tucá”, que atua a mais de 30 anos como técnica de enfermagem na Santa Casa de Capão Bonito, e atualmente está na linha de frente no combate da pandemia de COVID-19.

Em seguida, a senhora Silmara Maria da Silva, Auxiliar de Limpeza da UTI Covid e o Drº George Akio Miyamoto, Médico Plantonista da UTI, também foram imunizados.

Seguindo o cronograma de vacinação desenvolvido pela Secretaria de Saúde, com a primeira fase de vacinação, as doses serão destinadas a mais de 770 profissionais que atuam na área da saúde, priorizando os que estão na linha de frente no combate à epidemia e ainda os profissionais que realizarão as vacinações e que passaram por treinamento na data de hoje e foram também imunizados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp