Capão Bonito irá receber R$ 450 mil do Programa Frota Nova Municípios

A cidade de Capão Bonito é uma das primeiras beneficiadas pelo Programa Frota Nova Municípios. O Governo de São Paulo, por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, aprovou o pedido de financiamento no valor de até R$ 450 mil para que a prefeitura local possa adquirir uma nova escavadeira hidráulica para execução de diversos serviços.

Administrado pela Casa Civil e operado pela Desenvolve SP, o Programa Frota Nova Municípios financia, a juro zero, a renovação de veículos utilizados para a prestação de serviços públicos, como ambulâncias, ônibus escolares, viaturas, tratores, escavadeiras, retroescavadeiras, caminhões basculantes, pipas e de coleta, entre outros.

“É fundamental que os municípios tenham veículos e equipamentos eficientes para atender a população com qualidade e este programa permite que as prefeituras realizem os investimentos necessários com condições muito mais acessíveis e sem comprometer o orçamento municipal”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Primeiras cidades contempladas

Além de Capão Bonito, outros sete municípios tiveram sua proposta de financiamento aprovada pela Desenvolve SP e estão aptos para a tomada de crédito por meio do programa, totalizando um valor de R$ 3,2 milhões em financiamentos. São eles: Barão de Antonina, Colina, Iperó, Leme, Mira Estrela, Quatá e Vargem Grande do Sul.

A partir de agora, para que haja a liberação dos recursos, os municípios devem apresentar a Desenvolve SP a documentação do processo licitatório concluído.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em apenas oito anos de atuação, a Agência superou a marca de R$ 2,6 bilhões em financiamentos para mais de 1.900 empresas e 73 prefeituras em 282 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.