Capão Bonito participará dos Jogos Regionais da Melhor Idade

Capão Bonito vai participar dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI), que acontecerá entre os próximos dias 20 e 25 de abril, em Cerquilho.

Os Jogos, promovidos para pessoas com 60 anos completos ou mais, são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, e têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

Capão Bonito vai ser representado por mais de 30 atletas da melhor idade que, além da abertura oficial, vão participar das modalidades de coreografia, vôlei adaptado, atletismo, xadrez, dominó, bocha e buraco.

A participação dos capão-bonitenses será possível graças ao trabalho da Divisão de Esporte e Centro Quero Vida, que oferecem os treinamentos especiais aos idosos do município. Os departamentos irão agir em parceria e intensificarão os treinamentos para a participação no JOMI.

O professor da Divisão de Esporte, Josemar Alves e o coordenador do Centro Quero Vida, Ivanil Carvalho, se reuniram nesta semana para acertar os detalhes da participação dos atletas da melhor idade de Capão Bonito nos Jogos.

“O prefeito Marco Citadini sempre solicitou um atendimento especial e o oferecimento de esportes à melhor idade. Estamos nos preparando para fazer uma grande competição, trazendo bons resultados para o município, mas, o mais importante é proporcionar uma qualidade de vida e saúde para todos”, declararam.