CINEMA DE GRAÇA – Inserido na programação de aniversário dos 161 anos,  Capão Bonito recebe desde quarta-feira (11/04) até sexta-feira (13) o Projeto “Meu Cinema na Praça”.

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

A exibição é ao ar livre no Parque das Águas, que fica na rua Mário Milani, na Vila Santa Rosa. As sessões ocorrem em quatro horários: às 8h, às 10h, às 14h e às 15h30.

São vários curtas que falam sobre meio ambiente e sustentabilidade, além dos curtas das oficinas realizadas com as crianças e também dos filmes nacionais “O Menino no Espelho”, “Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista” e “Bichos 2”.

O projeto também incluiu oficinas de cinema para crianças e adolescentes, que podem aprender noções técnicas básicas relacionadas à sétima arte.

“Por ser um projeto itinerante, as exibições acontecem em praças, parques ou locais públicos, promovendo assim o acesso gratuito da população às produções audiovisuais e aos filmes brasileiros”, destaca Paulo Reis, da Perfectto Projetos, realizadora do evento.

A iniciativa também conta com o patrocínio da Timax e apoio da Prefeitura de Capão Bonito, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Inova Esportes e Cultura,Perfecto Projetos e Governo do Estado de São Paulo.

“Meu Cinema na Praça” é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProAC).

Confira a programação:

Data: 12/04 (quinta-feira)

8h – Brichos 2

10h – Curta metragem

14h – Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista

15h30 – Curta metragem

Data: 13/04 (sexta-feira)

8h – Brichos 2

10h – Curta metragem

14h – O menino no espelho

15h30 – Curta metragem