Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Capão Bonito receberá Projeto Escola de Beleza

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Na manhã de terça-feira, 19/09, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na cidade de Limeira,para a assinatura de 217 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 116 municípios das regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. O evento aconteceu no Salão de Eventos Zarzuela.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

“A união entre Estado e municípios, a dedicação e a vontade dos representantes de cada cidade, é muito importante para a população. Quando se qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata a sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos estes projetos engrandecem o ser humano”, comentou Lu Alckmin.

O prefeito Marco Citadini, a primeira-dama Claudia Citadini e coordenadora do Fundo Social – Marcia Regina estiveram no encontro em Limeira e assinaram oficialmente o convênio que possibilitará a implantação do Projeto Escola da Beleza em Capão Bonito.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade e mais de 5.200parcerias foram firmadas para a realização dos projetos em todo interior do Estado.

Os municípios que foram beneficiados com os convênios e protocolos de intenções são: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindoia, Águas de Santa Bárbara, Alumínio, Americana, Amparo, Angatuba, Anhembi, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Araras, Areiópolis, Artur Nogueira, Avaré, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Cabreúva, Caconde, Campina do Monte Alegre, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito , Capela do Alto, Casa Branca, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Charqueada, Conchal, Coronel Macedo, Corumbataí, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Guapiara, Guareí, Holambra, Hortolândia, Iaras, Iperó, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatiba, Itirapina, Itobi, Itu, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Lindoia, Manduri, Mococa, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Campina, Nova Odessa, Paranapanema, Pardinho, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pereiras, Piedade, Pinhalzinho, Piracaia, Pirassununga, Porangaba, Porto Feliz, Pratânia, Quadra, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Rio Claro, Riversul, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santo Antônio de Posse, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Roque, São Sebastião da Grama, Sarapuí, Socorro, Sorocaba, Sumaré, Taguaí, Tambaú, Tapiraí, Tapiratiba, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Tejupá, Torre de Pedra, Torrinha, Vargem, Vargem Grande Do Sul, Vinhedo e Votorantim.

Escola de Beleza – É um projeto de qualificação profissional na área de beleza desenvolvido junto a pessoas interessadas em qualificação profissional.

Os cursos oferecidos são:

– Manicure e Pedicure – higienização e cuidados da aparência das unhas e dos pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho

– Maquiador – técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e automaquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas e noivas e tendências.

– Depilador e Design de Sobrancelhas

Aprende a realizar depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além disso, o curso proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

Os cursos têm duração de 80 horas. São destinados às pessoas com mais de 16 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp