Capão Bonito recebeu a quinta Oficina Preparatória para Operação Chuvas de Verão (OPOV), nos últimos dias 05 e 06 de novembro. A ação contou com palestras e atividades práticas.

O evento é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, com apoio do Instituto Geológico de Pesquisas Tecnológicas, Somar Meteorologia, Cruz Vermelha Brasileira e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, e foi direcionada para as Defesas Civis da região administrativa de Itapeva.

A oficina tem o objetivo de reduzir danos materiais causados pelas fortes chuvas e, principalmente, de preservar vidas. Foram ministradas diversas ações e atividades, abordando temas pertinentes ao período de chuvas, incluindo o modelo de vistoria técnica.

De acordo com a Defesa Civil de Capão Bonito, o evento é importante para que todos os profissionais estejam capacitados e treinados para possíveis problemas causados pelas chuvas fortes, que são típicas do verão.

O prefeito Marco Citadini elogiou e agradeceu pela iniciativa. “Sabemos os perigos que das chuvas intensas do período de verão, que podem causar catástrofes. É essencial esse treinamento para amenizar possíveis danos, tendo como prioridade, a segurança das pessoas. Agradeço aos organizadores pelo trabalho e pela precaução”, disse.