Capão Bonito será representado por 150 atletas nos Jogos Regionais 2019

A 63ª edição dos Jogos Regionais começará nesta quarta-feira, dia 03, na cidade sede deste ano, Sorocaba, e a delegação de Capão Bonito será representada por cerca de 150 atletas e mais 16 membros da comissão técnica.

Os capão-bonitenses vão competir em nove modalidades, sendo atletismo (ACD, feminino e masculino), basquete masculino, futebol masculino, futsal (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), tênis de mesa, vôlei de praia (feminino e masculino), vôlei (feminino e masculino) e xadrez.

A abertura oficial dos Jogos acontecerá na quarta-feira, às 19h00, no Parque das Águas de Sorocaba, com uma grande festa, que está sendo preparada pela prefeitura sorocabana, com homenagens a esportitas e presença do secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira.

De acordo com o diretor de Esportes de Capão Bonito, profº Agostinho Pereira Junior, a expectativa é que o município possa ter bom desempenho em todas as modalidades da competição.

“Sabemos da dificuldade, pelo nível elevado dos Jogos Regionais, mas as equipes se prepararam, desde o início do ano para a competição e estão empolgadas com a disputa. Esperamos trazer bons resultados para o município”, alegou.

O diretor ainda destacou o fato de Capão Bonito participar, pela primeira vez em sua história de uma modalidade com atleta com deficiência (ACD). “O paratleta João Vitor, que treina com o professor Ricardo Oliveira, vai competir no atletismo. Isso é inédito, histórico e emocionante”, completou.