Capão Bonito terá 1ª edição da “Feira do Produtor Rural” no próximo dia 10

FEIRA DO PRODUTOR – O Sindicato Rural de Capão Bonito, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) – Administração Regional de São Paulo e a Prefeitura de Capão Bonito através da Secretaria Municipal de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente realizarão a 1ª edição da “Feira do Produtor Rural” no próximo dia 10 de outubro (quarta-feira) a partir das 17 horas no calçadão na área central.

De acordo com o SENAR, o objetivo do programa é proporcionar que os pequenos produtores rurais comercializem a produção diretamente com o consumidor final, agregando valor à propriedade no campo.

“A capacitação para feira foi dividida por módulos que discutiram normas e procedimentos para a organização do ambiente da feira e a venda de produtos, a identificação dos produtos existentes na propriedade e que podem ser comercializados, bem como o planejamento, as boas práticas de fabricação de alimentos, as técnicas de comercialização, exposição de produtos e gestão do negócio”, explicou o instrutor do curso de capacitação José Gustavo.

Segundo o secretário Reinaldo Daniel Jr, a feira também é uma forma de auxiliar o agricultor familiar e o pequeno agricultor.

“Será uma alternativa para que eles possam comercializar os seus produtos e fortalecer a agricultura local. O prefeito Marco Citadini vem buscando meios para apoiar o setor e esse programa é uma deles”, afirmou o secretário.