Capão Bonito terá copa de futebol infantojuvenil a partir deste domingo

Capão Bonito realizará uma copa de futebol infantojuvenil na próxima semana. A cerimônia de abertura acontecerá neste domingo, dia 12, às 14h, no estádio municipal “Dr. José Sidney da Cunha” (campo do Elosport) e, logo após, acontecerá os dois primeiros jogos da competição.

A “1ª Copa Capão Bonito” é uma realização da empresa PRS Esportes e com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Esporte.

A Copa contará com a participação de equipes de municípios, como São Paulo, Sorocaba, Taquarituba, Itaí, Buri e até mesmo de time do Paraguai. As categorias serão divididas entre jogadores nascidos em 2002/2003, 2004/2005, 2006/2007, 2008/2009, 2010/2011 e 2012/2013.

As partidas continuarão entre a segunda e o sábado, dias 13 e 18, respectivamente, nos períodos da manhã e da tarde, no campo do Elosport.

De acordo com um dos organizadores, o professor Élder Proença, a realização da Copa tem como objetivo educar os jovens para a vida, por meio do esporte. “É um grande incentivo para as crianças e adolescentes, além de ser importante esse intercâmbio entre cidades e da organização de um torneio que contará com equipes do exterior em Capão Bonito”, explicou.

Os jogos serão anunciados ao decorrer da semana nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Capão Bonito e a entrada será gratuita.