Capão Bonito terá três cursos de capacitação através da Unidade Móvel do SENAI

IMPULSIONANDO EMPREENDEDORES – A Secretaria de Governo, Indústria e Comércio de Capão Bonito assinou na tarde de quarta-feira, 12/01, mais um importante Termo de Parceria com o Sebrae, garantindo a realização de mais três cursos de capacitação através da Unidade Móvel do SENAI.

Os cursos serão voltados a empreendedores e potenciais empreendedores do município

através do Empreenda Rápido. Confira os cursos e datas:

• Pequenos Reparos em Edificações (pintura) – de 31 de janeiro a 15 de fevereiro.
  • Pequenos Reparos em Edificações (hidráulica) – de 16 de fevereiro a 07 de março;
  • Reparação em instalações elétricas residenciais – de 13 de abril a 12 de maio.

Através da articulação da Casa do Empreendedor, as inscrições para os cursos devem se iniciar já na próxima semana.

“Serão duas turmas para cada curso, sendo 16 pessoas por turma”, adiantou o assessor de Governo – João de Carvalho.

As ações voltadas a capacitação em 2022 serão executadas em parceria através do Fundo Social de Solidariedade, Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Governo e Diretoria de Indústria e Comércio, visando oferecer cursos de capacitação e qualificação através do SENAI, Sebrae, Senac e SENAR.

“Não é novidade que as empresas estão se tornando cada vez mais exigentes quando o assunto é a contratação de profissionais. Além do conhecimento e domínio na área de atuação, as empresas buscam por pessoas proativas e que entreguem bons resultados. E é por isso que, na maioria dos casos, ter somente a graduação não é o suficiente para se destacar no mercado de trabalho. É fundamental estar em constante aprendizado para enriquecer o currículo e adicionar novas experiências na sua carreira. É com esta ótica que o prefeito Júlio Fernando está ampliando as parcerias voltadas a capacitação em Capão Bonito”, destacou o secretário de Governo, Indústria e Comércio – José Toshio Saito ao assinar a parceria com o Sebrae.

Presente na assinatura, o analista de negócios do Sebrae – Eduardo Galvão também elogiou o empenho do Governo Municipal em ampliar a oferta de cursos na cidade.

“A parceria com a Prefeitura de Capão Bonito foi intensificada e se refletirá em resultados ainda melhores no empreendedorismo e geração de emprego e renda neste ano”, destacou o analista.

UNIDADES MÓVEIS SENAI – Atualmente, o SENAI possui mais de 400 unidades móveis, que vão não só às instalações de empresas industriais que contratam os cursos, como também a comunidades nos mais distantes pontos do país, em que não há escolas fixas do SENAI.

Os cursos oferecidos nas unidades móveis são, prioritariamente, de curta duração, de 40 a 160 horas, para áreas como panificação, confecção, soldagem, usinagem CNC, automação, mineração, construção civil e nanotecnologia.

Os programas são desenhados para atender às demandas de cada empresa ou comunidade.