Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Caravana Coca-Cola abre programação de Natal em Capão Bonito

NATAL – Ao som de “o Natal vem vindo, vem vindo o Natal…”.a programação oficial de Natal em Capão Bonito foi aberta em grande estilo com a participação especial da Caravana Coca-Cola.

Milhares de capão-bonitenses acompanharam o desfile da caravana pelas ruas da cidade na noite da última segunda-feira, 04/12.

A praça Rui Barbosa, principal ponto de concentração da passagem da caravana, recebeu um grande público.

Muitas pessoas fizeram o tradicional ‘self’ com os caminhões vermelhos iluminados, o urso polar e o Papai Noel da marca de rerigerantes.

A caravana de Natal da Coca-Cola viaja com caminhões iluminados e envoltos por aquela música que marca o Natal e causam impacto em quem acompanha. “Realmente o Natal chegou para Capão Bonito”, destacou o coordenador cultural José Antonio e a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo que deu apoio logístico a caravana .

“Foi como ver um comercial pular da TV para o mundo real. Quem tem mais de 25 anos certamente lembra-se da famosa propaganda que estreou em 1995 nos Estados Unidos – e no fim da década no Brasil – que mostra os caminhões iluminados atravessando uma cidade, enquanto famílias correm para assistir ao espetáculo. O mais legal é justamente observar as pessoas interrompendo suas rotinas para curtirem o momento”, destacou o prefeito Marco Citadini acompanhado do vice- Célio de Melo.

Segundo a Sorocaba Refrescos, promotora da caravana na região, ao longo do trajeto aconteceram 14 paradas em locais previamente escolhidos visando à interação com o público, que são os moradores vizinhos.

Como nos rótulos das embalagens de bebidas da marca, os veículos terão frases estampadas como “Obrigado por acreditarem em Papai Noel” ou “Obrigado por não me dar meias de presente”.

Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refresco, disse que para a empresa “são os pequenos gestos de gratidão que tornam este período importante para renovar as relações e comemorar o lado positivo da vida”.

16 anos de Caravana – Há pelo menos 16 anos a Coca-Cola promove a Caravana de Natal em diversas cidades do Brasil.

Os caminhões de Natal da The Coca-Cola Company foram criados para um comercial feito pela agência americana de publicidade W.B. Doner, nos Estados Unidos, em 1995. Os veículos, iluminados com mais de 30 mil lâmpadas ao todo, ganharam uma estética mágica graças aos efeitos especiais da Industrial Light and Magic, a mesma empresa que criou os efeitos para os filmes da franquia “Star Wars”.

As clássicas ilustrações do Papai Noel da Coca-Cola, desenhadas pelo artista Haddon Sundblom para anúncios impressos nos anos 1930, já decoravam – e enfeitam até hoje – as laterais ou traseiras dos caminhões.

A Caravana de Natal voltou às TVs em 1996 para apresentar as novas embalagens de Natal da Coca-Cola, que traziam os desenhos de Sundblom, distribuídas nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Hong Kong, África do Sul, Cingapura e Filipinas. Depois do enorme sucesso, o comercial foi ao ar em mais de cem países em 1998, para milhões de espectadores. Ele continua sendo um dos comerciais da Coca-Cola mais utilizados ao redor do mundo. Também no fim da década de 1990, a ideia transformou-se em realidade, e carreatas de caminhões iluminados apareceram em 65 cidades dos EUA e em parte da Europa.

O clássico comercial da Coca-Cola, que mostra caminhões de entrega mágicos chegando a uma cidade, termina com o “bom velhinho” fazendo um brinde às festas de fim de ano. Na versão original, a canção dizia “Holidays are coming, holidays are coming”.

No Brasil, o jingle foi adaptado para: “O Natal vem vindo, vem vindo o Natal”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp