Carnês do IPTU e ISS 2019 começarão a ser entregues a partir deste fim de semana

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças, por meio da Divisão de Rendas/Tributação, estará realizando a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do ISS/TL (Taxa de Licença e Localização) de 2019 a partir deste fim de semana. São mais de 18 mil carnês em Capão Bonito.

De acordo com a tributação, a entrega começará neste sábado, dia 13 em bairros como a Vila Aparecida, Bela Vista e São Paulo e gradativamente para os demais bairros do município. O contribuinte que ainda quiser retirar o próprio carnê poderá procurar no Paço Municipal, a partir da próxima segunda-feira, dia 15.

Além disso, a segunda via do carnê estará disponível no site oficial da Prefeitura (www.capaobonito.sp.gov.br), para facilitar aos moradores e, principalmente aos capão-bonitenses que residem em outros municípios.

O pagamento dos impostos poderá ser realizado em até oito meses ou em parcela única, que terá desconto de 20% do valor total e deverá ser feito até o próximo dia 10 de maio. O atraso no pagamento de qualquer parcela implicará em multa de 2% do valor atualizado do tributo em atraso, contados da data de pagamento, em conformidade com o disposto na lei complementar 061/2007 e juros da ordem de 1% ao mês, conforme lei complementar 2019/2018. Após o vencimento, o contribuinte também deverá acessar ao site da Prefeitura para emissão do Documento de Arrecadação (DA), com as guias devidamente atualizadas.

Ainda de acordo com a Divisão de Rendas/Tributação, a entrega dos carnês ficou para este mês de abril, para não coincidir com demais demandas e tributos do início de ano, como compras escolares devido ao início do ano letivo, IPVA, entre outros.

Os bancos conveniados para pagamento são Santander, Bando do Brasil, Caixa Econômica Federal/Casas Lotéricas, além da Tesouraria Municipal.

A novidade para este ano é que a atual administração, por meio de uma parceria com as instituições bancárias, instituiu um novo modelo de cobrança de tributos municipais, que gerará uma economia de cerca de R$ 1 milhão aos cofres públicos municipais.

A sala de atendimento ao munícipe ficará na Divisão de Rendas/Tributação, que fica no Paço Municipal, situado à Rua 09 de Julho, nº 690. O atendimento é das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Telefone: (15) 3543-9900, ramais 9933 e 9937.