Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Cartório de Capão Bonito faz a regularização de títulos eleitorais

A 37ª Zona Eleitoral de Capão Bonito está fazendo a regularização de títulos eleitorais daqueles que não realizaram o cadastramento biométrico até o prazo estipulado no dia 19 de dezembro do ano passado.

Segundo o Cartório Eleitoral, o eleitor ainda poderá fazer o cadastramento, porém o título não será regularizado automaticamente. “A demanda vai cair em um banco de erros e o tempo para processamento será em algo em torno de 60 dias. Nesse período o título ficará pendente e só será regularizado quando processar sua atualização”, explicou a Chefe do Cartório, Michele da Silva Costa.

Para realizar a regularização e o cadastramento, o eleitor deverá ir até o Cartório Eleitoral munido de um documento oficial de identificação, título de eleitor, caso o tenha, e comprovante de endereço, que deve estar em nome do próprio ou em nome de terceiro com quem se consiga comprovar o vínculo.

O processo de cadastramento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais, assinatura digitalizada e leva, em média, cerca de 15 minutos. O atendimento do Cartório Eleitoral acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h45.

Segundo os últimos editais, publicados no último mês de janeiro, pela 37ª Zona Eleitoral, em Capão Bonito não compareceram ou não comprovaram domicílio 5.875 eleitores, em Guapiara, 2.793, e em Ribeirão Grande, 859.

O Cartório Eleitoral de Capão Bonito fica junto ao prédio do Fórum, localizado a Rua Rafael Machado Neto, nº 50, na Vila Nova Capão Bonito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp