Casa do Adolescente retoma com as atividades presenciais de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CPP

RETOMADA PRESENCIAL – Na quarta-feira, 20/10, começou a retomada presencial das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança (Antigo CPP), seguindo todos os protocolos exigidos para evitar a contaminação da COVI-19.

A Casa do Adolescente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança e Adolescente tem como objetivo ofertar práticas esportivas, artesanato, oficinas de arte e dança.

O esporte e a arte é entendido como direito das crianças e para melhorar esse quadro é preciso incluir no âmbito esportivo, educativo e artístico. O mesmo possui compromisso na formação das crianças e adolescentes, bem como em contexto escolar.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social – Jaderson Braga: “Dentre outros benefícios encontra-se elevação da autoestima, suporte na prevenção e o sedentarismo”.

A retomada ainda segue as orientações do Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Plano de Ação para a Retomada Presencial dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV 2021- Crianças e Adolescentes.

Os Grupos acontecerão no espaço da Casa do Adolescente, as atividades serão ofertadas às crianças e adolescentes nas segundas a quintas-feiras, nos dois períodos, matutino e vespertino.

O SCFV atenderá crianças a partir de 6 anos e adolescentes até os 18 anos que são acompanhados pela rede socioassistencial do município através de seu grupo familiar.

As atividades contemplarão Oficina de Recreação, Esporte, lazer, Cultura e Orientação Social. Será ofertado o lanche no intervalo das atividades.

“O impacto social esperado é a prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência no município e ampliar as trocas culturais e vivências dos usuários do serviço e das famílias. Destacando a melhora da saúde psicológica e física das crianças e adolescentes com a prática de atividades físicas”, destaca o profº. Celinho coordenador da Casa do Adolescente.

A gestão do prefeito Júlio Fernando tem como prioridade as crianças e adolescentes, onde serão ofertados serviço de qualidade e melhor preparação para a vida adulta.

Por Leonice Silva