Casa do Empreendedor facilitará a vinda e instalação de novas empresas para cidade

EMPREENDEDORISMO – O Projeto Casa do Empreendedor tem como objetivo atrair novas empresas para Capão Bonito e dar a elas todo apoio na geração de emprego e renda.

Além disso, apoiará e fortalecerá as empresas e empreendedores já existentes no município, através de suportes dados pelo Sebrae e Banco do Povo.

As obras estão na fase final e o espaço deverá ser inaugurado ainda este ano.

O novo equipamento público reunirá os principais serviços em um só lugar, facilitando o acesso a documentos e empréstimos pelo Banco do Povo.

Um levantamento recente realizado pelo Sebrae aponta que de janeiro a junho deste ano, mais de 300 novos microempresários individuais se instalaram no município, gerando renda a população.

A ação é articulada desde o primeiro semestre pela Secretaria de Governo, Indústria e Comércio. “O prefeito Júlio Fernando já anunciou que quer Capão Bonito como uma das cidades que mais apoia empreendedores no Estado e a casa será uma grande facilitadora para quem quer investir na cidade”, alegou o secretário de Governo – José Toshio Saito.

A Casa do Empreendedor vai trazer um novo conceito de atendimento aos cidadãos, ofertando todo suporte ao trabalhador, inclusive treinamentos e encaminhamentos aos postos de emprego ofertados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

“Queremos proporcionar também extremo conforto ao empreendedor e a quem busca conhecimento para dar os primeiros passos na sua empresa”, destacaram o diretor de Indústria e Comércio – Anderson Moya e o assessor de Governo – João Carvalho, que estão acompanhando as obras e não escondem o entusiasmo com o projeto.

A logística do local – A Casa do Empreendedor terá num mesmo espaço braços importantes do Setor de Emprego do município como Sebrae, Banco do Povo e PAT, fazendo com que ambos trabalhem em sintonia, desburocratizando o atendimento e acelerando o tempo de abertura de novas empresas.

Moya e Carvalho também adiantaram à Assessoria de Imprensa da Prefeitura que o sistema e conceito da Casa do Empreendedor será totalmente funcional, levando o empreendedor que já atua no município a ter nova visão sobre seu potencial e os que buscam informações sobre empreendimentos a dimensionar e potencializar sua forma de investir, recebendo assessoria por parte do Sebrae, além de poder contar com salas de reuniões a disposição do empreendedor.

PAT –Segundo ainda Anderson Moya e João Carvalho, o novo PAT da Casa do Empreendedor além de cadastrar currículos também oferecerá desde oficinas a breves cursos profissionalizantes através de parcerias, elevando o nível de conhecimento daqueles que buscam vagas no mercado de trabalho.

O novo PAT também estará em contato constantemente com empresas, indústrias e comércio, oferecendo vagas disponibilizadas pelas empresas cadastradas e ainda contando com a possibilidade de que a própria empresa previamente defina o perfil do profissional a ser contratado.

“Queremos que o PAT prepare esses profissionais para concorrer de maneira justa às vagas ofertadas pelo contratante. Para isso pensamos no espaço para treinamentos”, ressaltaram Anderson Moya e João Carvalho.

Por Wagner D´Antonio